Sucesso da Festa da Melancia em Jaguaruna: A Doce Estrela Atraindo Multidões

CulturaSucesso da Festa da Melancia em Jaguaruna: A Doce...

-


- Publicidade -

A aguardada Festa da Melancia em Jaguaruna tornou-se um espetáculo notável, atraindo um público estimado de 30 mil pessoas que circularam pela celebração. O evento,desse final de semana nos dias, encerrou dia 14 de janeiro, dedicado à deliciosa estrela da festa, a melancia, proporcionou uma experiência única, com os próprios produtores locais disponibilizando suas suculentas melancias para degustação.

Cerca de 70 famílias de produtores em Jaguaruna, cultivando em uma área de 600 hectares, foram os responsáveis por oferecer a maior festa da melancia do estado de Santa Catarina. A grandiosidade da produção local se destaca, com aproximadamente 15 mil toneladas sendo colhidas a cada safra.

Os visitantes da festa tiveram a oportunidade de provar melancias frescas e deliciosas, diretamente dos produtores locais, destacando a qualidade e frescor da produção regional. O Secretário de Turismo da região enfatizou que apenas seis dos maiores produtores participaram da festa, demonstrando a excelência e representatividade desses agricultores.

A programação da festa incluiu diversas atrações e um show nacional, proporcionando entretenimento de qualidade para os presentes. O evento encerrou com chave de ouro, consolidando-se como um destaque no calendário de festas da região.

A Festa da Melancia não apenas celebra a produção local, mas também fortalece os laços comunitários e destaca a importância da agricultura familiar em Jaguaruna. O sucesso do evento reforça a posição da região como o maior produtor de melancias em Santa Catarina, um título merecido pela dedicação e excelência dos produtores locais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Últimas notícias

“Portal Farol Presente no Rodeio da Jagua

Além das  competições de laço evento contou com uma variedade de atrações para todos os gostos. Shows ao vivo...

“Rodeio da Jaguaruna: Sol, Diversão e Animada Participação no estande da Rádio 106.9”

Foi um final de semana ensolarado perfeito para aqueles que decidiram aproveitar e participar do rodeio em Jaguaruna. Entre...

Celebração de Páscoa no Nomade Farol: Uma Experiência Única de Gastronomia e Cultura

    No coração da temporada de Páscoa, o Nomade Farol brilhou com uma atmosfera especial e acolhedora. Seu espaço rústico,...

Jovem talento do futebol: Lamine Yamal da Espanha e Endrick do Brasil, brilham em amistoso Brasil x Espanha

O jogo entre Brasil e Espanha hoje foi marcado pela brilhante atuação dos jovens Enrick e Yamal. Aos 16...
- Publicidade -
- Publicidade -

Você também pode gostarRELACIONADOS
Recomendamos para você.