Desafios e Abandono nas Belas Praias do Sul de Laguna: Moradores Clamam por Atenção

GastronomiaDesafios e Abandono nas Belas Praias do Sul de...

-


- Publicidade -

As paradisíacas praias do sul de Laguna, incluindo o Farol de Santa Marta, Galheta e Ipuã, escondem uma realidade pouco divulgada de estradas de chão batido, falta de infraestrutura e abandono por parte das autoridades. Apesar da magnífica paisagem, a região enfrenta desafios significativos, impactando não apenas a qualidade de vida dos moradores, mas também a experiência dos visitantes.

Os desafios começam com o acesso às praias do sul de Laguna, separadas por um canal da barra, exigindo a travessia por balsas cujo custo tem gerado descontentamento. A maioria das estradas locais, sem pavimentação adequada, apresenta crateras que comprometem a mobilidade, destacando a urgência de investimentos em infraestrutura.

Na emblemática Praia do Cardoso, a situação é crítica, com a orla em estado de abandono. Passarelas de madeira, essenciais para pedestres e ciclistas, estão quebradas e sem manutenção, prejudicando o acesso ao mar e a experiência dos visitantes. A falta de investimento contrasta com a relevância econômica da região, que depende do turismo, surfe e pesca.

Moradores, como Paula Soares da Praia da Tereza, expressam indignação diante da falta de apoio das autoridades. As condições das estradas afetam não apenas o lazer, mas também dificultam o acesso a serviços essenciais, como o hospital, onde a travessia de balsa impõe um custo adicional de 50 reais.

Comerciantes na orla da Praia do Meio no Farol de Santa Marta denunciam a falta de iluminação durante a noite. Nas redes sociais, moradores utilizam a plataforma como um canal de desabafo e mobilização. Mesmo durante o verão, temporada de alta movimentação turística, os pedidos por melhorias persistem. “Somos esquecidos”, lamenta o Sr. Antonio, residente da região do Farol de Santa Marta. Enquanto as belezas naturais continuam a encantar, a comunidade local clama por atenção e ações concretas para superar os desafios que persistem na região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

Últimas notícias

“Portal Farol Presente no Rodeio da Jagua

Além das  competições de laço evento contou com uma variedade de atrações para todos os gostos. Shows ao vivo...

“Rodeio da Jaguaruna: Sol, Diversão e Animada Participação no estande da Rádio 106.9”

Foi um final de semana ensolarado perfeito para aqueles que decidiram aproveitar e participar do rodeio em Jaguaruna. Entre...

Celebração de Páscoa no Nomade Farol: Uma Experiência Única de Gastronomia e Cultura

    No coração da temporada de Páscoa, o Nomade Farol brilhou com uma atmosfera especial e acolhedora. Seu espaço rústico,...

Jovem talento do futebol: Lamine Yamal da Espanha e Endrick do Brasil, brilham em amistoso Brasil x Espanha

O jogo entre Brasil e Espanha hoje foi marcado pela brilhante atuação dos jovens Enrick e Yamal. Aos 16...
- Publicidade -
- Publicidade -

Você também pode gostarRELACIONADOS
Recomendamos para você.