Crimes aconteceram por ciúmes obsessivo, informou a polícia. Suspeito foi detido enquanto trabalhava, em Joaçaba, no Oeste.
Um homem de 31 anos foi preso preventivamente apontado por amarrar, torturar, queimar e manter em cárcere privado a companheira em Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina. Ele foi detido enquanto trabalhava.
Os crimes aconteceram ao longo de uma semana, e a prisão foi feita na quinta-feira (1º). A violência foi provocada por ciúmes obsessivo, segundo o relato da vítima.
O homem submetia a mulher a sessões de tortura física e psicológica, de acordo com a Polícia Civil, para obter confissões sobre supostas relações extraconjugais, o que foi negado pela vítima. A mulher denunciou o caso na delegacia de Herval d’Oeste, na mesma região.
O pedido de prisão preventiva foi determinado pelo Poder Judiciário, após a manifestação do Ministério Público. As investigações seguem em andamento.
Como denunciar em Santa Catarina
O MPSC divulgou informações sobre como denunciar crimes de violência doméstica em Santa Catarina. Veja como pedir ajuda.
- pelo telefone 100
- para a Polícia Militar, pelo telefone 190
- pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil
- no Conselho Tutelar do município
- na Ouvidoria do MPSC, através do telefone 127 ou site
- presencialmente nas Promotorias de Justiça do MPSC
Fonte: Divulgação compartilhada Portal Farol