Na tarde deste sábado, o Farol de Santa Marta recebeu uma visita especial: Rhaman, criador do projeto @jornadagolden, fez uma pausa em sua jornada pela América do Sul para apresentar o Farol à sua mãe, que ainda não conhecia a região.
Rhaman viaja a bordo de uma Kombi reformada, equipada com cama, fogão, geladeira, forno e até chuveiro com água quente. Mas o que chama atenção mesmo é a companhia inseparável: Hoi An, sua Golden Retriever — carinhosamente chamada de “minha terapia que vive abanando o rabo”.
Ele saiu de Curitiba com o objetivo de chegar ao Ushuaia, no extremo sul da Argentina, e neste trecho da viagem, contará com a companhia da mãe até o Uruguai. O trio fez uma pausa estratégica para almoçar no tradicional restaurante da Valda, onde foram reconhecidos por moradores e turistas que já acompanham suas aventuras nas redes sociais.
Com mais de 52 mil seguidores, o perfil do projeto compartilha os bastidores dessa jornada com toques de humor, afeto e superação. Em uma das postagens mais marcantes, Rhaman conta como foi inspirado por histórias de mochileiros que percorrem o continente de forma alternativa — e transformou seu sonho em realidade sobre quatro rodas.
A passagem pelo Farol de Santa Marta foi breve, mas cheia de significado. “Ela [a mãe] não conhecia o Farol, e fiz questão de trazê-la. Essa energia aqui é única”, contou ele.
Você pode acompanhar a aventura de Rhaman, sua mãe e a cachorra Hoi An pelo Instagram @jornadagolden ou no site com todos os links e novidades: linktr.ee/jornadagolden.
Foram mais de 550 dias em viagem, tudo dentro de uma Kombi. Vivendo sobre rodas, conhecendo lugares incríveis, passando por 8 países, 20 estados brasileiros e mais de 44 mil quilômetros rodados. Agora, essa é sua nova missão: queremos você de carona conosco pelas redes sociais.