30.6 C
Farol
sábado, setembro 25, 2021
spot_img

Feriado do padroeiro e fim de semana de comércio fechado em Campo Mourão

Nesta sexta-feira (19) é feriado municipal do padroeiro de Campo Mourão, São José. Além das repartições públicas, também estará fechado para atendimento presencial o comércio em geral, inclusive no sábado e domingo (20 e 21), por determinação de decreto municipal que visa o enfrentamento da pandemia de Coronavírus.

As medidas mais rígidas, também adotadas pelo governo do Estado, são justificadas pelo Comitê de Crise em razão do colapso na saúde pública com o alto índice de contaminação e lotação de todos os leitos hospitalares, tanto de UTIs quanto enfermarias e Pronto Atendimento.

Entre as medidas do novo decreto, em vigor até 1º de abril, está a proibição de comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo das 20 horas as 05 horas, diariamente. Neste fim de semana fica proibida a venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento do município (inclusive supermercados), independente do horário.

A partir de segunda-feira até sexta-feira fica autorizada a reabertura dos parques municipais para a prática de atividades esportivas individuais. Os serviços públicos municipais essenciais de saúde, ação social, fiscalização, entre outros, serão prestados conforme definido pelas respectivas Secretarias. Os demais serviços serão pelo sistema home office.

Da Assessoria/PMCM

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Permaneça conectado

24FãsCurtir
110SeguidoresSeguir
406SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias