23 de outubro de 2017
PUBLICIDADE
Chiquinho
Chiquinho

Podemos define provisória e Tureck confirma pré-candidatura para deputado

PUBLICADO DIA: 29/09/2017
POR: Portal Farol
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn

O partido político Podemos definiu a sua provisória em Campo Mourão. O presidente é o ex-prefeito do município, Nelson Tureck, ex-PEN e o vice-presidente, o empresário Alcione Jacob de Souza. A provisória já está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). “Agora só estamos dando entrada  em Campo Mourão, só organizando, mas já está tudo ok”, disse Tureck. Ele é também o coordenador regional do partido na Comcam.


Na ocasião, Tureck confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual nas Eleições de 2018. Segundo ele, a decisão já está tomada e é irreversível. “Quem manda é o povo. Por onde andamos existe uma grande movimentação neste sentido tanto de amigos quanto de eleitores nos pedindo para sair na disputa. E é o que vamos fazer”, afirmou.
Conforme o ex-prefeito, ele intensificará agora os trabalhos de filiações em Campo Mourão e de implantação de provisórias nos demais municípios da Comcam. Até o momento, conforme ele, já foram instaladas provisórias em pelo menos 10 cidades da região. “Estamos andando cidade por cidade para fazer as outras provisórias”, ressaltou. Ele comentou que o partido político está tendo uma boa aceitação na Comcam. “Isso graças a nossa política do trabalho e da construção”, afirmou.
O presidente estadual do Podemos é o empresário Joel Malucelli. O partido, que tem o senador Álvaro Dias como pré-candidato a presidente da República, tenta ainda convencer o irmão do senador, Osmar Dias (PDT), a se filiar para concorrer ao governo do Paraná.
Tureck comentou que espera até o final de outubro visitar todos os 25 municípios da região para apresentar o Podemos. O objetivo é chegar até o fim deste ano com 1 mil filiações. “Estou animado e com o apoio dos nossos amigos estamos confiantes de que vamos sair vencedores no ano que vem”, ressaltou o ex-prefeito.
Com uma bancada formada por 14 deputados federais e dois senadores, o Podemos, que tem como presidente nacional a advogada Renata Abreu, foi lançado oficialmente no dia 1º de julho. O partido substituiu o antigo PTN. Uma de suas propostas é estimular a participação popular nos posicionamentos com a sigla, com consultas online sobre temas em discussão no Congresso e o compromisso de apresentar projetos que tenham a assinatura de ao menos 20 mil eleitores.
Chapa completa
A diretoria do Podemos ficou assim formada: Nelson Tureck (presidente); Alcione Jacob de Souza (vice-presidente); Joao Carlos Marques (secretário); Itamar Augustinho Tagliari (2º secretário); Marcio Alencar de Almeira (tesoureiro); e vogais, Aparecido Cordeiro;Carlos Henrique Santili; Nelson Davanço; e Salvador Mauro dos Santos.

(Foto: Walter Pereira/Tribuna do Interior)

 

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Farol