20 de agosto de 2017
PUBLICIDADE
Chiquinho
Chiquinho
Chiquinho 02
Chiquinho 02
Chiquinho 03
Chiquinho 03

Massagem no couro cabeludo é poderosa arma contra o envelhecimento dos fios

PUBLICADO DIA: 27/09/2016
POR: Portal Farol
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn

Com o avanço da idade, nada mais natural que os cabelos apresentem sinais de desgaste em relação à textura, forma e volume, além do óbvio aparecimento de fios brancos. É que as transformações no organismo advindas da menopausa e do envelhecimento natural, acabam impedindo o cabelo de ter as mesmas características de antes.

Causas diferentes exigem tratamentos específicos

Assim como a pele precisa de cuidados especiais antienvelhecimento, seus cabelos também necessitam de atenção especial para se manterem saudáveis. Para cuidar dos fios, primeiro é preciso identificar se essa mudança ocorre devido a transformações do organismo (alterações hormonais da menopausa, por exemplo) ou aos fatores externos, como excesso de químicas e utilização inadequada de ferramentas como secador, chapinha e babyliss.

Segundo o cirurgião e especialista em transplante capilar, Thiago Bianco explica que o envelhecimento do cabelo começa por volta dos 40 anos. “Se a mulher percebe que, mesmo mantendo sua rotina de beleza e alimentação em ordem, o cabelo já não é mais o mesmo, talvez possa partir para tratamentos específicos anti-idade”, explica.

Massagem para estimular a circulação

O médico explica que, além do aparecimento dos fios brancos, o cabelo pode ficar mais fino e ralo, quebrar com mais facilidade e também ser mais difícil de modelar na hora para dar estilo. O especialista diz que uma dica simples e que todos podem reproduzir em casa é massagear o couro cabeludo.

“Muita gente esquece que o couro cabeludo circula sangue e este sangue é muito importante para a saúde dos fios”, alerta Bianco. Na hora do banho, faça uma massagem delicada para estimular essa circulação sanguínea e fazer a limpeza, e gerar a renovação celular. A atitude simples, além de ser um estímulo para o organismo, também ajuda na absorção dos produtos que contenham vitaminas para o fortalecimento dos fios.

Por Camila Silva

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Farol