20 de agosto de 2017
PUBLICIDADE
Chiquinho
Chiquinho
Chiquinho 02
Chiquinho 02
Chiquinho 03
Chiquinho 03

Ejaculação Precoce está ligada a fatores emocionais, diz pesquisa

PUBLICADO DIA: 07/07/2017
POR: Portal Farol
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn

Um levantamento elaborado no ambulatório de sexualidade do Centro de Referência da Saúde do Homem, órgão da Secretaria estadual de Saúde de São Paulo, mostra que a ejaculação precoce é decorrente de fatores emocionais em 75% dos pacientes homens, entre 20 e 70 anos.

 


Quando não ligada a causas emocionais, a ejaculação precoce pode ser decorrente de fatores orgânicos como distúrbios neurológicos. O uso de medicamentos ou de cremes que prometem retardar a ejaculação, apesar de indicados por grande maioria dos urologistas, não são aconselhados e oferecem sérios riscos a saúde.
Os sintomas da Ejaculação Precoce
A Ejaculação Precoce é dividida pelos especialistas em dois grupos: o dos primários, que sofrem da disfunção desde as primeiras relações sexuais e os secundários, que a adquiriram em algum momento de sua vida e ela persiste.
De acordo com a Sociedade Internacional da Medicina Sexual, a ejaculação precoce primária é caracterizada por uma ejaculação que sempre ou quase sempre acontece dentro de um minuto de penetração vaginal, quando o homem não consegue segurar a ejaculação em todas ou em quase todas as penetrações e/ou quando há consequências pessoais negativas como o estresse, a frustração ou a relutância em ter intimidades sexuais.
Na ejaculação precoce secundária, os sintomas são os mesmos da primária, mas com uma diferença marcante: ela é desenvolvida quando o homem já teve ejaculações mais demoradas e uma vida sexual mais satisfatória.
Efeitos negativos da Ejaculação Precoce
O mais comum é a perda da autoconfiança e da autoestima que com o tempo pode transformá-lo em um paciente com disfunção sexual temporária. O homem fica preocupado, distante e até deprimido. E pode passar a evitar o contato sexual. Se ele já tem uma parceira pode quebrar a harmonia com sua mulher.
A parceira de um ejaculador precoce não obtém a satisfação sexual plena e pode, então se tornar paciente de diversos distúrbios físicos e emocionais. Pode começar a evitar o sexo, porque sabe que a relação não será satisfatória, causando um bloqueio sexual.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Farol