23 de outubro de 2017
PUBLICIDADE
Chiquinho
Chiquinho

Dia de luto e luta dos professores sem aula hoje no Paraná

PUBLICADO DIA: 30/08/2017
POR: Portal Farol
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn

O 30 de agosto é uma data histórica na luta dos professores e sindicatos da categoria no Paraná. Neste dia, não tem aula na rede estadual porque é dia de luto e luta com ações em todo o Estado. Segundo a APP-Sindicato, nesta quarta-feira (30), em Curitiba (PR), a concentração está marcada para 9 horas, na Praça Santos Andrade.

A caminhada segue até o Centro Cívico, local estratégico que comporta os prédios dos poderes executivo, judiciário e legislativo. É a paralisação histórica da educação do Paraná.

As reivindicações são a revogação da Resolução 113/357 (Resolução da Maldade) e imediata redistribuição de aulas; retirada das faltas ilegais das mobilizações; cumprimento da Lei do Piso Nacional; recomposição salarial da data-base; garantia e ampliação das vagas para licenças; abertura de turma para o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE); contratos PSS; concursos públicos; promoções e progressões de aposentados(as); hora-atividade; contra a militarização e terceirização escolar.

Projetos de Lei (PLs) – A APP está propondo dois Projetos de Lei de iniciativa popular para a anistia das faltas lançadas injustamente e para regulamentar a distribuição de aulas conforme a lei. Os projetos precisam de 79 mil assinaturas e a intenção é protocolar no dia 30 de Agosto, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Farol