13 de dezembro de 2017
PUBLICIDADE
Chiquinho
Chiquinho

Badalados maquiadores sugerem makes iluminadas para o réveillon

PUBLICADO DIA: 30/12/2016
POR: Portal Farol
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn

Seja a beira-mar, em baladas ou celebrações intimistas, a virada de ano é sempre um momento de renovação, confraternização e festejos. Uma importante parte da produção para a festa é a make e de olho nas tendências da temporada, vale a pena investir em um look cheio de brilho.
A ordem é abusar dos iluminadores, glitters e purpurinas. Em clima de festa e de verão, pedimos para dois maquiadores de Brasília, que têm em comum as agendas lotadas durante todo o ano, dicas para o make poderoso da festa de réveillon.

“A tendência para a temporada mais quente do ano é brilhar e desfilar com uma make fresh, garantindo um upgrade que valoriza a beleza natural”, garante Lazaro Resende. Recém-premiado como Melhor Maquiador Revelação do Brasil pelo 21º prêmio Avon, o sergipano é conhecido no mercado por investir em contornos realçados com iluminadores diferentes.
Lazaro aposta nas cores quentes para o verão. Do laranja ao vermelho, passando pelos diversos tons de coral, a cor forte colorirá unhas, bocas e olhos. “Esses tons caem como uma luva na hora do esfumado perfeito e da combinação da paleta de cores dos looks de fim de ano”, indica.
Outra aposta dele são as sobreposições vibrantes usadas em delineadores coloridos, em lápis aplicado na linha d’água dos olhos e até em ombré lips. “Vamos ver muito romantismo em maquiagens com um quê de arco-íris nesse verão. O tradicional delineador de gatinho também terá sua vez”, diz.
Para mostrar a tendência, a advogada Anna Luiza Costa foi maquiada com os produtos favoritos do profissional. Destaque para o primer The Porefeccional, da Benefit; base Airflash, da Dior; sombra Soft Brown da MAC valorizada por delineador líquido Noir Black da Sephora, blush Warm Soul, da MAC e iluminador Soft and Gentle, da Mac. Tudo arrematado pelo batom Tô Bege da linha própria by Lazaro Resende.
Sócia do salão Red Hair and Make Up, Nadia El Chariti acredita que as estações quentes pedem uma beleza mais leve e colorida. “O que estará em alta serão os tons pastel de rosa e azul, o metalizado e o laranja. Além do marrom que migra diretamente do inverno para o verão”, indica. “O rosa quartz, cor Pantone de 2016, é o ideal para dar um ar feminino. Finalize-o com gloss para o efeito juvenil molhado”, sugere.
Na pele, o contorno dá espaço a sutis pinceladas de bronzer para criar o efeito pós-praia. “Os olhos serão destacados com delineadores pretos ou metálicos em tons de azul e verde. Sombras laranjas, azuis, esmeraldas e em tons de cobre são ótimas opções para o verão”, ensina Nadia, que criou duas produções para a advogada Yasmin Costa.
Na nécessaire do verão, Nadia indica que não pode faltar o primer para uniformizar a pele e tirar o excesso da oleosidade, além da base adequada para cada tipo de pele. “É importante lembrar também que com o bronzeado, o tom da pele pode ser alterado. Arremate com pó translúcido para tirar a oleosidade e dar durabilidade a make”, ensina.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Farol