19 de agosto de 2018
PUBLICIDADE
Chiquinho
Chiquinho

Adolescente é suspeita de jogar bebê em vaso sanitário logo após o nascimento

PUBLICADO DIA: 03/01/2018
POR: Portal Farol
Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn

Uma cena de terror. Esse foi o relato de funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana (norte do Paraná) que se depararam com um dos banheiros do local todo ensanguentado, depois que uma adolescente de 17 anos deu à luz dentro do local. Em seguida ela teria tentado matar o filho recém-nascido estrangulado e jogado o bebê no vaso sanitário no início da manhã deste domingo (31), conforme foi apurado pela polícia. A criança morreu após ser levada para o hospital.


Após muita correria na UPA depois que a situação foi descoberta, o recém-nascido e a mãe adolescente foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital da Providência Materno Infantil de Apucarana.
De acordo com informações de testemunhas repassadas à polícia, a garota teria sentido dores abdominais e foi levada à UPA pela mãe. Após entrar no banheiro e trancar a porta, a menor entrou em trabalho de parto e aí a situação teve sequência.
Ao tomarem conhecimento do fato após a porta do banheiro ser arrombada, os funcionários da UPA chamaram a equipe avançada (com médico) do Samu. A adolescente e o bebê foram socorridos rapidamente e levados ao Hospital da Providência Materno Infantil de Apucarana.
O estado e de saúde do recém-nascido era grave e na tarde de domingo ele não resistiu e faleceu. O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia.
Depoimento marcado
A Polícia Militar (PM) foi acionada e registrou boletim de ocorrência sobre o infanticídio. Já a Polícia Civil vai instaurar inquérito relativo ao caso.
“O delegado-chefe da Décima Sétima Subdivisão Policial (SDP), José Aparecido Jacovós, já marcou para amanhã o depoimento da mãe da adolescente”, informou o investigador Sílvio Ieckert, que está de plantão neste domingo na SDP .

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Farol